This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste em Madrid e se despede no qualificatório
A tentar ser feliz num palco em que atingiu os quartos-de-final em 2016, João Sousa teve poucos motivos para sorrir. O número 162 do ranking ATP viu a prestação no Masters 1000 de Madrid terminar na primeira ronda da fase de qualificação, ao ser eliminado em pleno Court Manolo Santana.
O vimaranense de 34 anos, melhor português de sempre, caiu aos pés do russo Roman Safiullin (112.º), que se superiorizou com os parciais 6-2 e 6-2, em 1h15. João Sousa ainda devolveu um break na fase inicial do encontro, mas sentiu sempre muitas dificuldades no serviço, como se percebe pelas cinco quebras de serviço sofridas ao longo do duelo na terra batida espanhola.
Desta forma, João Sousa fica já focado no Challenger 175 de Aix-en-Provence, que se joga na próxima semana, sendo que o português está inscrito no qualiyfing. Quanto ao Masters 1000 de Madrid, a representação portuguesa fica a cargo de Nuno Borges, que vai medir forças com Marcos Giron na ronda inaugural do quadro principal.