This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste e cai aos pés de Norrie no Millennium Estoril Open
Fim da linha para João Sousa nesta edição do Millennium Estoril Open. O número um nacional, 103.º classificado do ranking ATP, não resistiu ao britânico Cameron Norrie e despediu-se logo na primeira ronda do quadro de singulares, depois de também ter caído à primeira em pares. O português de 32 anos voltou a não conseguir colocar em campo o seu melhor ténis e falhou no palco onde se sagrou campeão em 2018.
O vimaranense foi eliminado em 1h26 com os parciais 6-1 e 6-3, números desequilibrados mas que acabam por esconder algumas oportunidades que João Sousa teve em ambos os sets para aproximar mais a luta. Na primeira partida, quando perdia por 2-1, teve 15-40 na mão para empatar, mas não aproveitou essas ocasiões e acabou por perder de forma clara. Já na segunda, entrou com um break point, só que voltou a não ser eficaz, enquanto Norrie manteve-se firme no serviço até ao fim.
Desta forma, Sousa perde na primeira ronda do Millennium Estoril Open pela primeira vez desde 2017, quando caiu, na altura, aos pés do norte-americano Bjorn Fratangelo. Assim, a participação portuguesa no torneio nacional fica reduzida a Nuno Borges, que ainda espera para conhecer o adversário da segunda ronda: Marin Cilic ou Carlos Alcaraz.
- Categorias:
- Estoril