This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Dominic Thiem em Roma
João Sousa, número um nacional e 30.º colocado da hierarquia mundial, foi afastado ao início da tarde desta quarta-feira na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, em Itália. O vimaranense, a jogar com o seu melhor ranking de sempre, não resistiu ao mais cotado austríaco Dominic Thiem, 15.º classificado ATP, e perdeu pelos parciais de 6-3 e 6-2, em 65 minutos.
Num duelo sem grande história, o pupilo de Frederico Marques não conseguiu oferecer resistência a Thiem, 13.º cabeça de série, que se apresentou muito forte durante grande parte do embate. No capítulo estatístico, Sousa ganhou apenas 53% dos pontos disputados com a primeira bola e viu o seu serviço ser quebrado em seis ocasiões.
Apesar da derrota em singulares, João Sousa deverá subir à melhor classificação de sempre de um jogador português, o 28.º lugar da tabela ATP. Caso o gaulês Jeremy Chardy atinja os quartos de final da prova transalpina, o português é ultrapassado e surgirá apenas na 29.ª posição.
Em pares, o vimaranense mantém-se ainda em prova ao lado do francês Benoit Paire. A dupla luso-gaulesa defronta ainda hoje nos oitavos de final o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, sextos pré-designados.
- Categorias:
- Não categorizado