This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Simon em Roterdão
João Sousa, a ocupar o 46.º posto do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, evento que distribui 1,5 milhões de euros em prémios monetários e conta com quatro elementos do top 10 mundial.
Na ressaca de uma semana de grande nível em Montpellier, onde só foi travado nas meias-finais, Sousa voltou a jogar muito bom ténis, mas acabou eliminado diante do mais cotado francês Gilles SImon, número 19 ATP e oitavo cabeça-de-série, por 5-7, 6-3 e 6-2, num encontro que se prolongou por 2h20.
O vimaranense de 25 anos não andou muito longe de somar a terceira vitória da carreira sobre um membro do top 20 ATP, já que venceu o primeiro set (virando de 2-5 para 7-5 com vários set points salvos pelo meio) e chegou a dispôr de um break de vantagem por duas vezes ao longo da segunda partida. Uma quebra de intensidade entre o final do segundo set e o início do terceiro acabou por ser determinante. Sousa ainda pediu a presença do fisioterapeuta mas optou por não fazer qualquer tratamento à coxa esquerda com medo que o problema ainda se agravasse.
João Sousa deverá ainda competir na variante de pares, ao lado do espanhol Roberto Bautista Agut. A primeira ronda está agendada para esta terça-feira, com a dupla ibérica a defrontar Jamie Murray e John Peers.
Na próxima semana, João Sousa completa a série de três eventos em recinto coberto com o ATP 250 de Marselha, um torneio fortíssimo que contará com vários elementos do top10 e top20 mundial.
- Categorias:
- Não categorizado