This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Goffin e despede-se do Millennium Estoril Open
É o adeus do campeão em título. João Sousa, número um nacional e 51 mundial, foi travado por David Goffin, antigo top 10 e atual 26.º ATP, na segunda ronda desta quinta edição do Millennium Estoril Opem. O vimaranense de 30 anos cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que teve a duração de uma hora e 21 minutos.
Com as temperaturas altas a marcar a tarde desta quinta-feira, o belga de 28 anos mostrou estar perfeitamente adaptado às condições do Estádio Millennium, ora ditando o ritmo do fundo do court, ora puxando o jogador de Guimarães para a rede. Tentando reagir, João Sousa foi esticando a corda, cometendo erros que acabaram por lhe sair caro.
Depois de passar pelo primeiro set sem ter confirmado mais do que um jogo de serviço, o primeiro do encontro, o número um português entrou na segunda partida disposto a mudar o rumo do encontro. Chegou ao 2-2 depois de salvar break points em ambos os jogos de serviço, mas continuava sem conseguir façar mossa com o ‘saque’ e encontrar soluções nos jogos de serviço do belga. Acabaria por ser quebrado no sexto jogo, deixando escapar a oportunidade de lutar pelo set e pelo encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1123974850412994560
João Sousa fica, assim, impedido de alcançar os quartos-de-final da prova ATP 250 nacional e de defender os pontos conquistados com o título do ano passado, surgindo fora do top 70 na próxima atualização dos ranking, na próxima segunda-feira.
- Categorias:
- Não categorizado