This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste a Delbonis e cede na 2.ª ronda em Indian Wells
João Sousa, número um português e 37.º colocado do ranking mundial, foi eliminado este sábado na segunda ronda do torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O vimaranense de 26 anos não conseguiu contrariar o momento de forma menos bom e somou a sua sexta derrota consecutiva em provas do circuito principal ATP, cedendo para o argentino Federico Delbonis, 53.º do Mundo, por 7-6(6) e 6-4.
Num encontro que se prolongou por 1h40 e a defender o estatuto de 32.º cabeça de série da prova, Sousa, que este ano ainda só alcançou vitórias no Open da Austrália e na Taça Davis, apresentou-se sempre demasiado errático de fundo do court, nunca conseguindo impor o habitual poder de fogo que o caracteriza e falhando nos momentos importantes e decisivos.
Apesar da derrota em singulares, João Sousa, que por ser pré-designado ficou isento da ronda inaugural – na qual foi derrotado na edição de 2015 do torneio -, mantém-se ainda em prova na variante de pares. A jogar ao lado do belga David Goffin, Sousa defronta este domingo na eliminatória inaugural o par composto pelo australiano Bernard Tomic e o espanhol David Marrero.
Quanto a singulares, Sousa regressa à ação já no torneio de Miami, a começar a 23 de março. Este ano, João Sousa registou derrotas na primeira ronda em Auckland, Montpellier, Roterdão, Marselha e Dubai, tendo alcançado a terceira eliminatória no Open da Austrália, em janeiro. No passado fim de semana, ofereceu o único ponto que Portugal conquistou diante da Áustria na Taça Davis, com um triunfo sobre Gerald Melzer, no primeiro dia.
- Categorias:
- Não categorizado