This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não joguei a um bom nível e ele foi muito fiel ao seu estilo de jogo»
João Sousa foi afastado este sábado à noite na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, num compromisso diante do experiente alemão Mischa Zverev, de 29 anos e 33.º do Mundo, em que cedeu em parciais diretos, por 6-4 e 6-3. Após a derrota, o número um português admitiu o facto de não ter exibido o seu melhor ténis e elogiou o jogo peculiar do opositor.
“Infelizmente hoje as coisas não correram bem. Um encontro em que não joguei a um bom nível, ele foi muito fiel ao seu estilo de jogo (serviço, rede), a pressionar muito o adversário tanto no serviço como na resposta e não me deixou fazer o meu. Também não consegui fazer o meu jogo mesmo quando tive algumas oportunidades”, começou por dizer Sousa, 37.º do ranking mundial.
“Dispus de algumas oportunidades para lhe quebrar o serviço, no segundo ‘set’, mas infelizmente não o consegui fazer. Ele esteve muito bem no serviço, serviu bem, portanto só me resta dar-lhe os parabéns”, disse o vimaranense, que procurava alcançar a terceira ronda em Indian Wells pela primeira vez na carreira.
“Agora vou preparar da melhor maneira o próximo torneio, que é Miami”, rematou João Sousa, que, tal como o compatriota Gastão Elias, disputa a partir de 22 de março o quadro principal do Masters 1000 norte-americano, no qual chegou à terceira eliminatória em 2016.
- Categorias:
- Não categorizado