This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não foi fácil adaptar-me às novas condições»
João Sousa, número um português e atual 43.º classificado do ranking mundial, comentou a vitória desta terça feira frente ao jogador local Henri Laaksonen, 337.º do mundo, rumo aos oitavos de final do Swiss Open Gstaad, de nível ATP 250. Em declarações após o encontro, o vimaranense de 26 anos mostrou-se satisfeito com o triunfo inaugural, apesar das condições difíceis que se fizeram sentir.
“Estou contente com a vitória. Não foi fácil a minha adaptação a estas novas condições, completamente diferentes às da semana passada, por isso estou feliz por ter vencido, era o objetivo principal. Não joguei ao meu melhor nível, muito longe do que tenho vindo a jogar. Foi um primeiro set mais tranquilo do que o segundo, que se complicou um bocadinho e em que ele também subiu um pouco o nível de jogo”, começou por referir o português, que venceu por 6-2 e 7-5, em 1H24.
“Realmente as condições aqui não são fáceis, é muito seco, a bola é muito viva, o campo também não está em grandes condições e, portanto, há que adaptar melhor às condições aqui e tentar, obviamente, elevar o meu nível de jogo”, confessou o vimaranense, que chegou a queixar-se da superfície durante o duelo.
Sem o acompanhamento do seu treinador Frederico Marques – vai participar na prova Ultraman, no Canadá, durante o fim de semana -, Sousa afirmou que há sempre forma de contornar essa ausência. “O Frederico realmente não está cá. Estou sempre em contacto com ele, que é muito importante. Mesmo não estando cá fisicamente, sei que me está a apoiar”, admitiu.
Com encontro marcado com o uzbeque Denis Istomin, ex-top 50 ATP e atual 70.º mundial, o tenista português diz conhecer bem o próximo adversário. “Já o defrontei por duas vezes, uma em terra batida e outra em relva, se bem que em terra batida já foi há bastante tempo, no Estoril Open. Vai ser, sem dúvida, um encontro complicado, ele é um jogador muito perigoso, com pancadas fortes. Vamos preparar da melhor maneira este encontro para dar tudo e vencer”, disse, em jeito de antevisão.
João Sousa e Denis Istomin vão defrontar-se apenas na quinta feira, mas o jogador luso entra em court esta quarta feira para disputar a primeira ronda da competição de pares, ao lado do seu amigo sérvio Dusan Lajovic. A dupla encara na estreia os argentinos Horacio Zeballos e Guillermo Duran.
- Categorias:
- Não categorizado