This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não estava à espera de jogar em terra nesta fase do ano»
João Sousa, número um nacional, admitiu esta quarta-feira em conferência de imprensa as dificuldades de disputar uma eliminatória de Taça Davis em terra batida durante a temporada de hardcourt de final de época, mas assume que o orgulho de representar o país ‘obriga’ a certo tipo de esforços.
“Não tem sido fácil. Há algum tempo que estou a jogar em rápido e não estava à espera de jogar em terra, mas achei que deveria fazer este esforço para representar Portugal. Estou a tentar adaptar-me às condições da melhor maneira possível e vamos ver como corre. Vai ser difícil, vamos dar o nosso melhor e tentar estar na qualificação para as Davis Cup Finals”, assumiu o vimaranense de 29 anos.
O português assumiu ainda que o jogador que conhece melhor é… Raven Klaasen, com quem perdeu nos oitavos-de-final de Wimbledon em pares. “Joguei com ele em Wimbledon e conheço-o bastante bem, mas em relação aos singulares não conheço muito. O Klaasen não deve jogar singulares…”
- Categorias:
- Copa Davis
- Davis Cup