This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não aproveita quatro set points seguidos e acaba eliminado em Montpellier
João Sousa, número um nacional, foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Montpellier, após ceder para um tenista da casa.
O vimaranense, que ainda procura a primeira vitória na temporada de 2020, não conseguiu ultrapassar Gregoire Barrere e perdeu com os parciais de 6-2 e 7-6(6), ao cabo de 1h45 minutos de jogo.
Sousa voltou a mostrar que ainda não tem a sua confiança e ritmo totalmente a 100%, uma vez que esteve lesionado no pé durante praticamente toda a pré-temporada e, apesar de no segundo set até ter conseguido recuperar de break abaixo e de ter duas oportunidades para ficar com 4-3 e serviço, Barrere acabou por se superiorizar na parte final… de forma dramática.
É que João Sousa esteve a vencer no tie-break por 6-2 mas só que não conseguiu aproveitar nenhuma das quatro oportunidades, enquanto que o gaulês, à primeira chance, fechou o jogo.
O encontro ficou também marcado pelo baixo aproveitamento de break points do jogador luso: em oito break points, converteu apenas um.
O francês vai defrontar nos oitavos de final da competição o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça-de-série. Quanto a João Sousa, vai ainda jogar a variante de pares e, na próxima semana, regressa aos singulares no ATP 500 de Roterdão.
- Categorias:
- Não categorizado