This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Mudei taticamente o meu estilo de jogo»
João Sousa defendeu esta sexta-feira que a igualdade (1-1) verificada ao final do primeiro dia “deixa a eliminatória entre Portugal e a Bielorrússia em aberto” no Grupo I da Zona da Taça Davis, que está a decorrer em Minsk.
“Não comecei tão bem e ele entrou muito bem. Se calhar, custou-me mais um bocadinho a adaptar-me às condições. Mas, depois de um primeiro set em que ele fez um break muito cedo e manteve o seu serviço para vencer por 6-4, mudei taticamente um bocadinho o meu estilo de jogo e adaptei-me melhor às condições. Consegui ganhar bastante mais confiança para jogar a um grandíssimo nível”, explicou João Sousa, em declarações à Lusa.
Além de se confessar “contente por ter dado um ponto a Portugal”, o minhoto defende que, “apesar de o João [Domingues] não ter conseguido vencer, a eliminatória está em aberto” e sábado os jogadores portugueses “vão dar tudo para vencer.”
A vitória na eliminatória entre Portugal e Bielorrússia levará a seleção vencedora à fase de qualificação da Davis Cup Finals 2020 e a equipa derrotada ao ‘playoff’ de manutenção no Grupo I, a disputar em março do próximo ano.
- Categorias:
- Não categorizado