This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa mostra raça de campeão mas cai às mãos de Grigor Dimitrov no US Open
João Sousa deu tudo, mostrou toda a sua garra que o caracteriza, mas acabou por não conseguir tornar-se o primeiro jogador português de sempre a alcançar os oitavos de final de um torneio do Grand Slam. O número um nacional e 36.º do ranking mundial caiu às mãos do búlgaro Grigor Dimitrov na terceira ronda do US Open, igualando o resultado alcançado em Nova Iorque na época de 2013.
Num encontro pautado por pontos de belo efeito e com a duração de 2h38, o vimaranense de 27 anos não resistiu ao 24.º da hierarquia ATP e cedeu pelos parciais de 6-4, 6-1, 3-6 e 6-2. Sousa ainda ameaçou a recuperação, tendo mesmo um break de vantagem na quarta partida, mas Dimitrov foi superior nos momentos importantes, apresentando-se mais assertivo em todos os capítulos.
Apesar da derrota, João Sousa, que havia eliminado Dimitrov na primeira ronda do torneio em 2013, regista pela quinta vez na sua carreira a presença em terceiras rondas de eventos do Grand Slam. Para além disso, soma uns importantes 90 pontos ATP, que lhe deverão valer a subida de dois lugares na hierarquia até ao 34.º posto logo após o US Open.
Com algumas limitações físicas há algumas semanas, o pupilo de Frederico Marques, com problemas no joelho direito, vai agora ser submetido a exames médicos para, mediante os resultados, definir o seu calendário. Recorde-se que Sousa é um dos quatro convocados de Nuno Marques, selecionador nacional, para a eliminatória da Taça Davis frente à Eslovénia, entre 16 e 18 de setembro.
- Categorias:
- Não categorizado