This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa luta muito mas cai nos 'quartos' em Antuérpia às mãos do carrasco de Nick Kyrgios
João Sousa, número um português e 61.º classificado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do torneio ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, falhando o acesso a mais um número redondo na sua carreira: 15 meias-finais em provas do circuito principal ATP.
Num encontro equilibrado e no qual apresentou um bom nível de ténis, Sousa foi ultrapassado nos quartos de final pelo jogador local Ruben Bemelmans, 98.º da hierarquia e carrasco de Nick Kyrgios nos oitavos, pelos parciais de 6-4, 6-7(2), e 4-6, numa enorme batalha de 2h23 de duração.
Tal como é habitual, o pupilo de Frederico Marques usou toda a sua garra e força de vontade para tentar inverter o rumo dos acontecimento. No entanto, duas duplas faltas consecutivas a 3-3 da terceira e decisiva partida atraiçoaram a sua prestação. O vimaranense ainda dispôs de cinco pontos de break no serviço do opositor, a 4-5, mas o belga acabou por ser mais resistente na ponta final do encontro.
À procura das suas quartas meias-finais do ano – depois de Auckland, São Paulo e Kitzbühel -, João Sousa, que deverá reentrar nos 60 melhores do ranking ATP, viaja agora para a Suíça, onde na próxima semana vai disputar o torneio ATP 500 de Basileia, no qual tem entrada direta no quadro principal.
- Categorias:
- Não categorizado