This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa lamenta derrota depois de «um primeiro set a jogar a um grandíssimo nível»
A estreia de João Sousa na temporada de relva até começou bem, mas o vimaranense não conseguiu escapar à derrota, que lhe foi imposta pelo alemão Philipp Kohlschreiber, antigo top 15 e atual 56.º mundial.
“Infelizmente hoje não consegui vencer”, começou por lamentar o vimaranense após o deslize na primeira ronda do ATP 500 de Halle. “Foi um primeiro set em que joguei a um excelente nível, em que fui muito agressivo e dominei a maior parte dos pontos. Consegui jogar a um grandíssimo nível. No segundo set consegui jogar a um bom nível mas não foi tão bom como o primeiro, daí ele ter feito o break. Foi um break que se decidiu nos detalhes. Ele passou para a frente, e depois serviu bastante melhor”, analisou.
Cenário que se repetiu no derradeiro parcial. “No terceiro set foi mais ou menos a mesma coisa. Depois de um break de vantagem, ele subiu o nível, conseguiu servir muito bem e eu não consegui ser tão agressivo como tinha sido no primeiro set”.
O plano do número um nacional passa, como é seu hábito, por continua a trabalhar, assegura. “Obviamente que a minha estreia em relva não foi como esperávamos, mas temos vindo a trabalhar bem, portanto agora é continuar a trabalhar para tentar vencer encontros neste piso, que é um piso que eu gosto”, concluiu o pupilo de Frederico Marques, que viaja agora até à Turquia, onde na próxima semana vai disputar o novíssimo torneio de Antalya, também em relva.
- Categorias:
- Não categorizado