João Sousa joga pares no Open da Austrália com Leonardo Mayer
Em equipa que ganha não se mexe. João Sousa, número um português, vai voltar a fazer dupla com o argentino Leonardo Mayer num torneio do Grand Slam. Depois de terem alcançado os quartos de final do US Open na primeira vez em que uniram forças em provas maiores, o vimaranense e o sul-americano juntam-se agora na variante de pares do Open da Austrália.
Antes de disputar o primeiro torneio do Grand Slam da época, com início a 18 de janeiro, Sousa apresenta-se ainda ao serviço esta semana no evento ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, no qual também vai estar presente na competição de pares. O vimaranense, que na variante individual tem encontro marcado com o italiano Fabio Fognini esta terça-feira, vai jogar lado a lado com o britânico Aljaz Bedene.
“Temos de nos adaptar ao vento forte que se faz sentir, às mudanças horárias. Hoje [ontem] treinou comigo pouco mais de uma hora e depois fez trabalho físico. Agora vai recuperar com os fisioterapeutas e descansar. Amanhã [hoje] vamos treinar duas horas com o Kohlschreiber”, adiantou o treinador Frederico Marques ao jornal “A Bola”.