This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga muito mas perde batalha com Borna Coric em Halle
João Sousa, número um nacional, foi afastado esta quarta-feira dos oitavos de final do ATP 500 de Halle. O tenista vimaranense apresentou-se a muito bom nível mas não conseguiu impor-se frente a Borna Coric, campeão em título do torneio.
Num encontro bastante equilibrado, o jogador croata venceu por 7-6(4), 5-7 e 7-6(4) após quase três horas de jogo. Durante todo o duelo, Sousa nunca se deixou intimidar pela qualidade de um dos maiores talentos da modalidade. No primeiro set chegou mesmo a liderar por 4-2, mas Coric respondeu de forma imediata, levou o jogo para tie-break onde se superiorizou nos pequenos detalhes.
Na segunda partida, o equilíbrio voltou a ser uma constante, desta vez, Sousa conseguiu ser melhor na parte final do set. Com 5-5 no marcado, procurou o break e à quarta oportunidade conseguiu mesmo passar para a frente e fechar o parcial com autoridade no serviço.
Na negra, Sousa começou melhor: teve break point logo no jogo inaugural mas Coric conseguiu sobreviver. O croata chegou a ser assistido no final do terceiro jogo devido a problemas físicos, mas apesar da muito boa prestação de João Sousa, o jovem de 22 anos sorriu no final, virando de 2-4 para 7-4 no tie-break decisivo.
Coric avança assim para o top 8 do torneio alemão, onde defronta o francês Pierre Herbert. Já Sousa, apesar da derrota, demonstrou um bom nível de jogo e tem, ao que tudo indica, garantida a subida até ao 65.º posto do ranking mundial.
- Categorias:
- Não categorizado