João Sousa já tem adversário para o regresso à terra batida em Bastad

João Sousa já tem adversário para o regresso à terra batida em Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 9, 2022
joao-sousa-cordoba-23-estreia

Wimbledon prepara-se para fechar a cortina este domingo, com a final entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios em grande destaque, mas o ténis não pára. Agora há um regresso à terra batida, com o ATP 250 de Bastad a acolher quem quer voltar ao pó de tijolo na próxima semana. Um desses tenistas é João Sousa, que vai medir forças com Alejandro Davidovich Fokina, número 37 do ranking mundial, cruzando depois com Sebastian Baez ou Arthur Rinderknech.

Num quadro muito interessante, Casper Ruud é o campeão em título e primeiro cabeça-de-série, sendo que o grande destaque vai para o embate entre Pablo Carreño Busta Stan Wawrinka. Por outro lado, Dominic Thiem tenta voltar às vitórias num torneio ATP e vai medir forças com Emil Ruusuvuori.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt