João Sousa já conhece caminho no qualifying rumo ao quadro do Masters 1000 de Monte-Carlo

João Sousa já conhece caminho no qualifying rumo ao quadro do Masters 1000 de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 8, 2022

João Sousa já conhece o caminho que terá de ultrapassar para chegar ao quadro principal do Masters 1000 de Monte-Carlo. O número um português, 90.º do ranking ATP, defende o estatuto de 13.º cabeça-de-série no qualifying do torneio monegasco e começa por defrontar o espanhol Carlos Taberner (96.º). É a segunda vez que se vão encontrar, sendo que Taberner triunfou no arranque de 2021, no Challenger de Antalya.

O encontro arranca às 10 horas deste sábado, no principado do Mónaco, e será o primeiro de dois obstáculos de João Sousa para se juntar à elite do ténis mundial no quadro principal. Caso leve a melhor diante de Taberner, o vimaranense terá depois de medir forças com o vencedor do embate entre o sul-coreano Soonwoo Kwon (64.º) e o espanhol Bernabe Zapata Miralles (123.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt