This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa imparável a caminho dos ‘quartos’
João Sousa assumiu de forma obstinada o estatuto de sétimo cabeça-de-série no ATP 250 de São Petersburgo, esta quinta-feira, e o resultado não podia ser outro: triunfo categórico sobre Marcel Granollers por 6-3 e 6-3, em uma hora e 22 minutos de jogo, e qualificação para os quartos-de-final da prova russa.
Mais alerta e regular que na jornada de ontem, em que precisou de três partidas e mais de duas horas para seguir em frente, o número um nacional e 53.º mundial fez uso de algum do seu melhor ténis para alcançar pela quinta vez o top-8 de uma prova ATP esta temporada, depois das finais em Umag (Croácia) e Genebra (Suíça), das meias-finais em Montpellier (França) e dos ‘quartos’ em Gstaad (Suíça).
O jogador de Guimarães começou até por ser quebrado, mas rapidamente colocou um travão nas aspirações do espanhol (81.º ATP), devolvendo o break e tomando as rédeas do encontro daí em diante. No segundo set, o pupilo de Frederico Marques mostrou-se ainda mais assertivo, tanto no fundo do court, como nas imediações da rede, reclamando para si a vantagem no frente-a-frente com Granollers, com quem estava empatado (1-1) no confronto direito.
Para marcar presença nas meias-finais de um torneio pela quarta vez este ano, o vimaranense terá de passar pelo italiano Simone Bolelli (63.º ATP), que tirou do caminho Tomas Berdych em dois parciais (7-6(5) e 6-4), também na jornada desta quinta-feira. O embate acontece pelas 13h e tem transmissão no Eurosport.
- Categorias:
- Não categorizado