João Sousa faz história e será segundo cabeça-de-série em Marraquexe
João Sousa voltará a fazer história para o ténis português na próxima semana, em Marraquexe, e nem precisará de entrar em court. O vimaranense, que cumpriu 27 anos esta semana, ficou a saber que será o segundo cabeça-de-série do único torneio marroquino do circuito ATP, que até ao ano passado se disputou em Casablanca.
A confirmação de que João Sousa será o segundo pré-designado foi dada pela desistência do eslovaco Martin Klizan, primeiro da lista de inscritos, que continua lesionado, prolongando um calvário que já o havia feito desistir do torneio de Miami, há duas semanas.
Sousa, que é o segundo da lista de inscritos, ficará apenas atrás na lista de pré-designados do espanhol Guillermo Garcia López, número 37 ATP, que neste momento se encontra uma posição à sua frente no ranking, embora na próxima segunda-feira volte a ficar atrás de si.
Ainda assim, o vimaranense torna-se no primeiro português de sempre a entrar num torneio como segundo cabeça-de-série cabeça-de-série, a menos, claro, que a organização entregue um convite de última hora a algum jogador com melhor classificação, o que tem sido muito raro na história deste torneio.
Borna Coric e Ernests Gulbis são outras das caras conhecidas que escolheram Marrocos para iniciar a sua temporada de terra batida.