This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Gasto entre 200 a 220 mil euros por ano mas felizmente já os consigo pagar»
João Sousa foi o convidado desta quarta-feira da ‘Grande Entrevista’, da RTP, onde falou do seu percurso recente no US Open, da sua carreira profissional, do dinheiro que gasta e até de alguns dos temas quentes do momento.
O vimaranense de 29 anos analisou a sua caminhada histórica rumo à segunda semana em Nova Iorque. “Foi um bom marco, depois de semanas em que não consegui ganhar encontros, mas foi fruto de muito trabalho. Contra o Novak estava muito calor, mas penso que fiz um bom encontro. Poderia ter jogado melhor, claro, mas mérito para ele também. É uma experiência única jogar em Nova Iorque, no maior court do Mundo, diante de um dos melhores do Mundo”.
Sobre o encontro com Djokovic, que viria a ser campeão, Sousa admitiu que entrou em campo para vencer. “Sou consciente de que o Djokovic está num grande momento, com confiança, grandes resultados. Tínhamos de tentar para vencer, mas dei tudo o que tinha, tentando pôr em prática o que preparámos. Mas ele foi melhor do que eu.”
Sousa assegura que hoje em dia já pode ter uma vida confortável, depois de ter sido muito ajudado pelos pais, Armando e Adelaide. “Sinceramente nunca calculei ao certo quanto gasto: mas é o salário do treinador, do preparador físico… diria que nunca ano posso gastar perfeitamente 200 mil euros, envolvendo equipa, viagens, hotéis e todos os gastos de alimentação. Entre 200 e 220. O que ganho, felizmente, já compensa isso hoje em dia. Durante muitos anos não foi assim. Há muitos jogadores que jogam muito bem mas não conseguem chegar a ser realmente profissionais porque não conseguem suportar esses gastos. Eu até poder fazer face tive a ajuda dos meus pais.”
- Categorias:
- Não categorizado