João Sousa e Gastão Elias unem forças em São Paulo e encaram terceiros favoritos
João Sousa e Gastão Elias, os dois melhores jogadores portugueses da atualidade, unem forças no torneio ATP 250 de São Paulo, no Brasil, e vão disputar juntos a variante de pares. Os compatriotas já conhecem os opositores e vão medir forças na primeira ronda com a dupla que defende o estatuto de terceira cabeça de série.
A competir lado a lado pela segunda vez na presente temporada depois de Buenos Aires, Argentina, há pouco mais de uma semana, a dupla portuguesa tem pela frente na estreia o norte-americano Nicholas Monroe, 50.º do ranking ATP de pares, e o neozelandês Artem Sitak, 53.º classificado.
Esta é apenas a terceira vez que Sousa e Elias se juntam para jogar pares num torneio ATP fora de Portugal. A primeira aconteceu no ATP 250 de Bastad, na Suécia, em 2016, onde não foram além do encontro de estreia, e a segunda no evento de Buenos Aires, tal como já foi referido, no qual também cederam à primeira.
Em singulares, João Sousa, quarto pré-designado da competição, ficou isento da ronda inaugural, ao passo que Gastão Elias tem compromisso marcado com o jovem brasileiro Orlando Luz, de 19 anos e 541.º colocado, que já foi número um mundial no escalão de juniores.