João Sousa e Gastão Elias iniciam Buenos Aires em singulares com opositores da casa
Pouco tempo depois de terem ficado a conhecer os primeiros opositores na variante de pares, João Sousa e Gastão Elias têm igualmente definidos os respetivos adversários em singulares. Os dois melhores jogadores portugueses da atualidade estreiam-se individualmente no torneio ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, diante de… tenistas da casa.
Sousa, 41.º do ranking mundial, vai defender o estatuto de sexto cabeça de série e tem pela frente na ronda inaugural o argentino Horacio Zeballos, número 69 da tabela ATP, ao passo que Elias, 73.º da hierarquia mundial, mede forças com Leonardo Mayer, convidado da organização para o quadro principal e atual 142.º do Mundo.
Em caso de vitória, João Sousa, que nunca foi além da ronda inaugural em Buenos Aires (2013 e 2014), tem compromisso marcado com o vencedor do confronto entre o francês Stephane Robert e o argentino Federico Delbonis. Já Gastão Elias, que em 2016 só foi travado por Dominic Thiem nos oitavos de final, encontra quem vencer o embate entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas, quinto favorito, e o também argentino Guido Pella.
Em pares, Sousa e Elias, que jogam juntos, encontram na estreia os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, primeiros pré-designados e 29.º ATP na variante.