This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa de gala elimina Feliciano López rumo à terceira ronda do US Open
João Sousa voltou a mostrar na madrugada desta sexta-feira a razão pela qual é um dos melhores jogadores do Mundo. O número um português e 36.º do ranking ATP deitou para trás das costas as dores no joelho direito que tem sentido nas últimas semanas e apurou-se para a terceira ronda do US Open, igualando o resultado alcançado em 2013 na cidade de Nova Iorque.
A defrontar um jogador do top 20 mundial, Sousa apelou à sua garra habitual e ao seu ténis agressivo e consistente para fazer tombar o espanhol Feliciano López, 18.º classificado da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-2, 6-4, 1-6 e 7-5, num encontro com a duração de 2h39 e no qual o vimaranense de 27 anos mostrou-se superior.
Depois de duas partidas iniciais em que Sousa dominou totalmente as incidências do embate e com López a apresentar-se muito errático em todos os capítulos, o espanhol conseguiu subir o nível de jogo na terceira partida e até liderou com break de vantagem o quarto set. No entanto, o pupilo de Frederico Marques forçou a nota e não perdoou, selando o seu melhor triunfo da temporada com uma celebração a condizer.
Na terceira eliminatória, Sousa, que pela quinta vez marca presença numa fase tão avançada de um torneio do Grand Slam, tem pela frente o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov, número 24 do Mundo, e o francês Jeremy Chardy, 55.º da tabela ATP.
- Categorias:
- Não categorizado