João Sousa: «Fui acutilante e fiel ao meu estilo de jogo»

João Sousa: «Fui acutilante e fiel ao meu estilo de jogo»

Por José Morgado - janeiro 15, 2019
AUCKLAND, NEW ZEALAND – JANUARY 07: Joao Sousa of Portugal is interviewed by television after his victory against Denis Shapolvalov of Canada in their singles match during the ASB Classic at the ASB Tennis Centre on January 07, 2019 in Auckland, New Zealand. (Photo by Dave Rowland/Getty Images)

João Sousa, apurado para a segunda ronda do Australian Open numa batalha épica, mostrou-se esta terça-feira naturalmente muito contente com o acesso à próxima etapa da prova e admitiu as dificuldades de um encontro duríssimo diante do seu amigo argentino Guido Pella.

“Encontro muito exigente. Estou muito contente e foi uma vitória merecida. Mais de quatro horas frente a um grande jogador e uma pessoa com quem me dou muito bem. Perdi com ele em Roland Garros em 2018 e sabia que seria duro, mas hoje servi muito bem, fui acutilante e fiel ao meu estilo de jogo. É mais uma vitória num Grand Slam”, reconheceu o 44.º tenista ATP.

O vimaranense de 29 anos aponta agora à variante de pares, na qual se estreia esta quarta-feira, antes da segunda ronda de singulares, na quinta. “Jogo pares ao lado do Leonardo e vou tentar vencer também para na quinta-feira defrontar o Philipp Kohlschreiber”, finalizou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt