João Sousa: «Foi uma ótima parceria»
Os dois protagonistas do dia, João Sousa e Frederico Silva, apresentaram-se satisfeitos na conferência de imprensa que sucedeu a vitória e consequente passagem à próxima eliminatória na Taça Davis. Os dois jogadores jogaram juntos pela primeira vez e gostaram de ter partilhado o court.
Frederico Silva, que disputou um encontro com a eliminatória ainda em aberto pela primeira vez, confessou que entrou algo nervoso mas que a companhia do número um nacional foi fundamental para manter o postura ao longo do encontro:
“Estou muito contente e foi muito bom termos ganho este encontro, independentemente de ter sido a minha estreia. Entrámos os dois nervosos, especialmente eu, porque foi o primeiro encontro “a valer”, mas depois o João ajudou-me a controlar o nervosismo e acho que acabei por me exibir a um bom nível”
Apesar de ter mais experiência neste tipo de competição, o vimaranense disse que também entrou algo nervoso na reta inicial mas que a primeira partida foi fulcral para o sucesso no resto do confronto:
“Foi uma ótima parceria. Como disse o Frederico não entrámos bem no encontro e eu não estava a ajudar muito com o nervosismo, porque eu também estava nervoso. Vencemos um set muito equilibrado mas esse resultado foi fundamental para o desenvolvimento do segundo e do terceiro. Estou contente com o resultado”
Sousa segue neste momento para o norte da América, para disputar os Masters 1000 de Miami e de Indian Wells, e referiu que este tipo de confrontos são “dão confiança” para o resto da temporada: “na Taça Davis existe muito nervosismo porque estamos a representar o nosso país, mas estas vitórias dão-me confiança para os próximos desafios muito importante que vou ter na América”.
Portugal vai disputar amanhã os últimos dois encontros da eliminatória.