João Sousa: «Foi uma boa vitória face a um tenista experiente»

João Sousa: «Foi uma boa vitória face a um tenista experiente»

Por José Morgado - julho 23, 2019

João Sousa avançou esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, mantendo a dinâmica positiva das últimas semanas. O vimaranense de 30 anos derrotou o belga Steve Darcis, de 35 anos, por 6-4 e 6-4, num encontro em que conseguiu quebrar o rival uma vez em cada set e não sofreu qualquer quebra de serviço.

“Estou contente com a vitória, com o início em Gstaad. Condições difíceis, alguma altitude, bola viva e não é fácil fazer breaks. Mas consegui dois no momento certo, servi bem, aguentei bem e tive boas sensações. Foi uma boa vitória face a um tenista experiente”, confessou em declarações enviadas através da sua assessoria de imprensa no final do encontro.

Sousa encara na segunda eliminatória — na quinta-feira — o italiano Gian Marco Moroni. Antes, nesta quarta, joga a primeira eliminatória de pares ao lado de outro transalpino, Simone Bolelli.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com