This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa fica pelos quartos-de-final em Gstaad
João Sousa esteve esta sexta-feira muito perto de alcançar umas das melhores vitórias da carreira (e melhor do ano) em termos de ranking, mas acabou eliminado nos quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, às mãos do belga David Goffin, primeiro cabeça-de-série do torneio helvético e número 14 ATP.
Naquela que foi, de longe, a melhor exibição do número um português ao longo de toda a semana, João Sousa lutou muito, voltou a mostrar-se capaz de se bater de igual para igual com tenistas do top-15 ATP, mas acabou eliminado por 6-7(7), 6-4 e 7-6(1), em 2 horas e 40 minutos de uma longa e intensa batalha.
“Eu não merecia isto”, gritava o português num dos últimos pontos de um tiebreak infeliz, que acabou por ditar a derrota, isto depois de ter salvo dois match points durante o décimo jogo do terceiro set.
João Sousa sai de Gstaad com confiança e encerra assim a temporada de terra batida em 2015. O português anunciou esta sexta-feira a desistência do ATP de Kitzbuhel, em terra, e vai passar os próximos dias a preparar-se para a US Open Series, que preparar o último Grand Slam da época. O português tem entrada direta em Montreal e Winston Salem e espera ainda conseguir entrar em Cincinnati, onde é até o único torneio em que defende alguns pontos.
- Categorias:
- Não categorizado