This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa feliz com vitória suada: «A minha atitude foi muito boa durante todo o encontro»
O triunfo de João Sousa diante de Mikhail Youzhny neste arranque de semana foi suado, mas importante e recompensador, valendo-lhe um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. “Estou muito contente por esta vitória bastante suada e trabalhada, contra um jogador muito complicado”, disse o número um nacional e 62.º do ranking mundial, que se viu a perder por um set a zero antes de protagonizar a reviravolta.
“Foi uma primeira ronda difícil, contra um jogador que gosta de ser agressivo, de dominar os pontos e com muita experiência. Estou muito contente por estar na segunda ronda. Penso que a minha atitude foi muito boa durante todo o encontro e daí a minha vitória de hoje”.
O próximo desafio do vimaranense chama-se Paolo Lorenzi (36.º ATP) e é nada mais, nada menos do que o campeão em título. “Agora é descansar e recuperar da melhor forma para quarta ou quinta-feira jogar a minha segunda ronda contra o Lorenzi, que venceu aqui no ano passado. É um jogador que gosta deste tipo de superfície e um jogador que eu conheço muto bem. Estou à espera de um encontro difícil e vou dar tudo por tudo para tentar vencer”, assegurou o pupilo de Frederico Marques.
Sousa e Lorenzi defrontaram-se em duas ocasiões, com o jogador de Guimarães a levar a melhor em ambos os embates, um em 2014 (na relva de s-Hertogenbosch) e o outro em 2013 (em São Petersburgo).
- Categorias:
- Não categorizado