This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa exulta: «Joguei a nível muito alto contra um grande jogador»
João Sousa exultou esta sexta-feira com a passagem às meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. É a primeira vez que atinge o top 4 de um torneio em 2019, mas a 18.ª na sua carreira, aos 30 anos. O vimaranense derrotou nos quartos-de-final um top 15 mundial, Roberto Bautista Agut (13.º) e no final do encontro falou da importância de ter jogado a bom nível.
“Estou muito contente pela vitória frente a um grande jogador, que vinha com muita confiante. Joguei a enorme nível, já mais habituado às condições de jogo. No primeiro set senti que tinha jogado bem mas não consegui levar a melhor. Depois mentalmente estive muito focado, acreditei sempre que poderia vencer e essa crença e bom nível deram os seus frutos tanto no segundo como no terceiro sets. No terceiro não comecei tão bem mas acreditei sempre. Fiz um bom encontro”, concluiu em declarações após a partida.
Sousa, que vai defronta o vencedor do encontro entre o alemão Cedrik Marcel Stebe e o italiano Thomas Fabbiano, espera agora estar apto para lutar pelas suas chances no sábado. “Agora é recuperar bem, descansar para dar tudo por tudo para lutar por um lugar na final da competição. “
- Categorias:
- Não categorizado