This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa explica reviravolta: «Sentia que o meu nível estava superior ao dele»
João Sousa está a um passo de entrar no quadro principal do Australian Open, depois de somar mais um triunfo em Melbourne Park. O número 140 do ranking ATP exibiu-se a bom nível para dar a volta ao duelo com Marc Polmans e, no final, mostrou-se satisfeito pelo nível apresentado que permitiu consumar a cambalhota no marcador contra um tenista da casa.
“Estou muito contente com esta vitória. A verdade é que não comecei da melhor forma. Independentemente disso, acho que, apesar de ter perdido, sentia que o meu nível estava a ser um bocadinho superior ao dele. Tive algumas oportunidades para fazer break no primeiro set, não o consegui e ele depois teve um jogo muito bom de resposta em que conseguiu fazer o break. O primeiro set caiu para o lado dele, mas eu estava consciente de que podia ainda jogar um bocadinho melhor e a um bom nível podia ter chances para vencer”, começou por afirmar o vimaranense de 32 anos.
Tudo mudou daí para a frente, com um pneu a virar a história do encontro para o melhor tenista português de todos os tempos. “A verdade é que no segundo set consegui virar esse resultado, joguei muito bem. Foi um segundo set de sentido único. E depois o terceiro set em que as coisas foram mais igualadas obviamente. Ambos jogámos a um bom nível. No final consegui fazer um break que acabou por decidir o encontro. Acho que fiz um bom jogo, com bom nível e fico muito contente por mais uma vitória aqui num Grand Slam”, destacou.
João Sousa vai agora medir forças com o moldavo Radu Albot (123.º ATP) e o objetivo é bem claro. “É um torneio em que todos os jogadores querem jogar bem, é um torneio importante para todos. Estou muito contente por estar já na terceira ronda. Agora é descansar e recuperar bem para tentar vencer o próximo encontro”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022