This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa exibe bom nível mas é superado por Dominic Thiem em Halle
João Sousa, número um português e 30.º do ranking mundial, entrou a perder na época de relva. Depois de ter cedido em pares, ao lado do italiano Andreas Seppi, o vimaranense de 27 anos foi esta quarta-feira eliminado em singulares na ronda inaugural do Gerry Weber Open, prova ATP 500 disputada em Halle, Alemanha, e que serve de preparação para Wimbledon, terceiro evento do Grand Slam do ano.
A jogar o seu primeiro torneio sobre superfícies relvadas em 2016, Sousa apresentou um bom nível durante grande parte do duelo, mas cedeu em sets diretos para o austríaco Dominic Thiem, número sete da hierarquia ATP e recente campeão do torneio de Estugarda, Alemanha, pelos parciais de 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h22 de duração.
Perante o terceiro cabeça de série da prova germânica, a quem só ganhou uma vez em sete embates, o pupilo de Frederico Marques conseguiu oferecer resistência ao recente membro do top 10 mundial, exibindo um excelente nível no capítulo do serviço, mas acabou por sucumbir nos momentos de maior importância, com a fase final a ser pautada por uma falta de pé marcada a Sousa pelo juiz de linha (a 4-4 da segunda partida).
Com este desaire, João Sousa, que em 2014 chegou a roubar um set a Roger Federer nos oitavos de final deste torneio, viaja agora para a cidade de Nottingham para disputar na próxima semana o ATP 250 inglês, última prova que antecede a sua participação no quadro principal de Wimbledon.
- Categorias:
- Não categorizado