This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Eu não gosto do novo formato da Davis. Não beneficia Portugal»
João Sousa, apurado esta terça-feira para os oitavos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, conversou com o enviado especial do jornal ‘Record‘ sobre a recente derrota portuguesa na Taça Davis, diante do Cazaquistão, e lamentou que o novo formato da prova, que obriga o vimaranense [que joga singulares e pares] a disputar dois encontros num dia, não facilite equipas como a portuguesa.
“Eu não gosto do novo formato da Davis. Não beneficia muito as equipas como Portugal. Eu jogo singulares e pares e isso é difícil de fazer no mesmo dia. Tudo se resume a dois dias. Pessoalmente, não gosto, mas quem põe as regras é a ITF e nós temos de nos adaptar”, admitiu o minhoto, que é entre os tenistas do top 50 mundial um dos que mais vezes representa o seu país sem qualquer falha.
Sobre a derrota em Astana, Sousa continua desapontado mas quer corrigir na Bielorrússia. “Foi uma derrota dura para nós. Tínhamos uma chance de ir ao Grupo Mundial, não conseguimos. Eles foram melhores e nós demos tudo. Oxalá possamos ter mais chances. Temos uma boa equipa e podemos chegar a esse Grupo Mundial. Há que seguir em frente e tentar ganhar a eliminatória de setembro contra a Bielorrússia. Daremos o melhor de nós.”
- Categorias:
- Não categorizado