João Sousa: «Estou aqui para dar tudo por tudo e ajudar Portugal a ganhar»
O arranque da Taça Davis é só na sexta-feira, mas hoje a seleção nacional deu uma pequena conferência de imprensa para antever o confronto da primeira eliminatória da Taça Davis frente a Israel.
João Sousa, número um nacional e atual 41º classificado do ranking ATP, vai liderar a seleção nacional: “Independentemente do meu ranking, estou aqui para dar tudo por tudo para tentar ajudar Portugal a ganhar. Mais uma vez, mais uma eliminatória em casa, o que é sempre bom poder vir jogar a Portugal. Portanto, vou dar o meu melhor para ajudar Portugal nesta primeira eliminatória.”
Sousa confessou ainda que apesar de considerar a Davis um torneio duro, que o vai ajudar a preparar para os próximos torneios: “Pessoalmente penso que a Taça Davis é uma semana muito exigente. Não só a nível psicológico, mas também a nível físico. É à melhor de cinco sets, são três dias seguidos, por isso não é fácil. Por outro lado, serve como preparação para outros torneios futuros. Tanto eu como o Gastão vamos para a América do Sul depois desta eliminatória, que é em terra batida. Portanto, o piso ajuda, porque sabemos que eles não gostam muito de terra batida, e serve de preparação para os próximos torneios.”
Já Gastão Elias espera continuar a boa forma do ano passado e fazer uma boa exibição: “Acho que é bom podermos competir na Taça Davis, nesta boa forma em que estamos. Apesar de não ter feito nenhum grande resultado ainda este ano, fiz várias boas exibições e portanto sinto que estou a arrastar o bom momento do ano passado para este ano. Comecei da melhor forma, e portanto isso é bom. É bom para a equipa, é bom para Portugal e espero continuar a fazer boas exibições aqui.”