Sela: «Prefiro os pisos mais rápidos mas também posso jogar bem em terra...»

Sela: «Prefiro os pisos mais rápidos mas também posso jogar bem em terra…»

Por admin - fevereiro 1, 2017

Depois da conferência de imprensa com a seleção nacional, foi a vez da seleção israelita falar aos jornalistas e antever a primeira eliminatória da Taça Davis, que se realiza este fim-de-semana, no CIF, em Lisboa.

O capitão Eyal Ran mostrou-se satisfeito com as condições do clube e espera uma boa prestação dos seus atletas: “Estamos muito contentes por estar aqui, estamos a treinar bem, as condições são excelentes aqui, estamos a gostar. Gostamos sempre de jogar a Taça Davis, e de poder representar o nosso país. Acho que traz o melhor do nossos jogadores e vai ser o mesmo este fim-de-semana. Portugal tem uma boa equipa, e vão ser encontros muito interessantes e muito duros, e estamos ansiosos por poder jogá-los.”

Dudi Sela, o número um da seleção de Israel e atual 75º classificado do ranking mundial, confessou que João Sousa e Gastão Elias são adversários difíceis: “Eles são muito bons jogadores. A jogar aqui em casa, acho que vão jogar melhor, especialmente por ser em terra batida. Não conheço o número três e o número quatro, mas o João Sousa e o Gastão Elias são muito bons jogadores, e podem ser encontros muito difíceis, mas como já tinha dito antes estamos entusiasmados por jogar. Gostamos muito da Taça Davis, e espero que possamos fazer bons encontros e dar o nosso melhor.”

Sela adiantou ainda que apesar da terra batida não ser a sua superfície preferida que está preparado para o confronto: “Sinto-me bem. Tive uma boa pré-época, e comecei muito bem, fiz meias-finais, ganhei um challenger e cheguei à segunda ronda no Open da Austrália, por isso sinto-me bem. Tive uma boa semana a treinar em terra, é um bocadinho diferente para mim jogar em terra, prefiro mais os pisos rápidos, mas acho que posso jogar bem em terra, e espero poder fazer isso esta semana.”

Já o tenista mais velho da equipa com 39 anos e atual 49º classificado de pares, Jonathan Elrich confessou o segredo para uma longa carreira: “Acho que provavelmente o primeiro segredo é sorrir e gostar de jogar ténis. Acho que é a primeira regra do ténis. Especialmente para os miúdos, eles podem jogar ténis com um sorriso. Obviamente temos de cuidar do nosso corpo e mantermos-nos saudáveis. Acho que é esse o segredo. Desfrutar, manter-se saudável, e se fores bom e tiveres bons resultados, então podes continuar. O Roger tem quase 36 anos, para singulares é espetacular, continuar tão em forma e vencer um Grand Slam. Para pares podes continuar mais tempo. O nestor ainda é top-20 e tem 44 anos. Por isso, desde que te mantenhas saudável, a desfrutar, e não te importes com as viagens à volta do mundo, que para mim é o mais difícil, mas que a maioria dos rapazes gosta e de disputar Grand Slams, podes continuar por quanto tempo quiseres.”

A seleção israelita conta ainda com Amir Weintraub, 236º classificado do ranking, e Edam Leshem, 401ª ATP.