This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Esta vitória motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio»
João Sousa, número um português e 85.º do ranking ATP, mostrou-se naturalmente muito satisfeito com aquela que foi uma das melhores vitórias da sua carreira. Em declarações aos jornalistas, o pupilo de Frederico Marques destacou o facto de ter invertido um resultado de 1-4 na terceira partida para derrotar Alexander Zverev, número cinco mundial, rumo à terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
“Estou muito contente pela vitória. Não só pela vitória frente a um excelente jogador mas também pela maneira como soube dar a volta ao encontro em que estive por baixo. Vencer desta maneira tem um sabor ainda mais especial”, começou por dizer o vimaranense, que triunfou pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-4, ao cabo de 2h23 de embate.
“Penso que joguei a um bom nível durante quase todo o encontro. Um primeiro set em que estive por baixo, o segundo que foi decidido nos pequenos detalhes e depois um terceiro set em que consegui dar a volta a um resultado menos favorável. Em todos os capítulos estive bastante bem. Mentalmente estive muito forte e daí a minha vitória”, sublinhou Sousa, que finalmente viu o seu trabalho ser recompensado.
“Sempre acreditei que estávamos num bom caminho de trabalho e esta vitória é fruto desse bom trabalho que temos vindo a desenvolver. Esta vitória motiva-me ainda mais para continuar a fazer um bom torneio. Agora é descansar para estar a cem por cento na quarta-feira”, rematou João Sousa.
Na terceira eliminatória, João Sousa, que travou em Indian Wells uma série de quatro derrotas consecutivas, vai ter pela frente o canadiano Milos Raonic, ex-top 5 ATP e atual 38.º da classificação.
- Categorias:
- Não categorizado