João Sousa: «Esta eliminatória é muito importante para o nosso desejo de competir no Grupo Mundial»
Falta exatamente uma semana para o início da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Áustria, a realizar-se no pavilhão do Vitória Sport Clube em Guimarães, e todas as previsões possíveis começam a ser feitas. João Sousa, número um português, é um dos convocados para defender as cores nacionais e não esconde o desejo de querer ver Portugal em patamares superiores.
“Gosto de pensar de encontro em encontro e neste caso esta primeira eliminatória frente à Áustria, que é uma excelente equipa, é muito importante para nós e para o nosso desejo de competir no Grupo Mundial”, começou por referir ao “Bola Amarela” o português, que vai disputar a ronda inaugural do Grupo I da zona euro-africana com os restantes membros da equipa lusa: Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa.
Em Guimarães vai estar igualmente presente o austríaco Dominic Thiem, número 15 mundial, a quem Sousa não poupa elogios. “É ótimo que jogadores do nível do Dominic possam competir em Portugal e que as pessoas possam desfrutar do ténis ao mais alto nível. A equipa da Áustria é uma equipa muito forte e vai ser sem dúvida uma eliminatória muito exigente”, reforçou o pupilo de Frederico Marques.
Sousa, que vai jogar na sua cidade natal, também sublinhou a importância do apoio dos vimaranenses. “Acredito que seja uma mais valia jogar em casa e sem dúvida que o público vai ser fundamental para o desfecho desta eliminatória. Espero que possamos ter um público que vibre e desfrute com o ténis. Guimarães tem todas as condições para que assim seja!”, rematou.
Portugal e Áustria vão defrontar-se, entre 4 e 6 de março, pela quarta ocasião na Taça Davis, com a comitiva austríaca a ter vencido todos os encontros disputados – o último dos quais em 1999. A lutar pela vitória da Áustria vão estar, para além de Dominic Thiem, Gerald Melzer, Dennis Novak e Alexander Peya.