This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa escorrega no Estoril diante de Almagro
João Sousa despediu-se esta quinta-feira da segunda edição do Millennium Estoril Open, ao ser eliminado nos oitavos-de-final por Nilcolas Almagro, 71.º mundial, por 7-5, 1-6 e 2-6, num encontro em que não teve a sorte do seu lado.
O vimaranense apresentou ténis de grande nível na primeira partida, tendo salvo dois pontos de break, quando servia a 5-4, com duas direitaças que fizeram vibrar o muito público presente no Estádio Millennium, mas não conseguiu apresentar a resistência necessária para impedir a derrota do segundo parcial.
No derradeiro set, o número um nacional e 34.º mundial viu o azar bater-lhe à porta, quando torceu o pé numa tentativa de subida à rede. O pupilo de Frederico Marques contou com a preocupação do espanhol de 30 anos, que correu para o outro lado do court, durante as queixas do português de 27 anos.
Daí para a frente, o melhor jogador português de sempre não voltou a encontrar-se no court, olhando constantemente para o seu treinador demonstrando desconforto no pé. Sousa volta a não responder às altas expetativas do seu público, depois de no ano passado ter cedido na estreia da prova ATP 250 para o compatriota Rui Machado.
Resta saber se o jogador nacional estará nas melhores condições para regressar ao court daqui a pouco para disputar o encontro de pares ao lado de Gastão Elias referente aos quartos-de-final da variante de pares.
Almagro está pelo segundo ano consecutivo nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, onde no ano passado foi impedido de alcançar as meias-finais por Richard Gasquet, que se viria a sagrar campeão na terra batida do Estoril. Defronta na fase seguinte o vencedor do encontro entre Leonardo Mayer e Paolo Lorenzi.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016