This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa entra no clube dos 100 em vitórias em quadros principais ATP
A vitória desta segunda-feira de João Sousa na primeira ronda do Open de Nice Côte d’Azur não significou apenas mais uma presença nos oitavos-de-final de um ATP 250 para o português. A jogar pela primeira vez com o o estatuto de 28.º melhor jogador do mundo, João Sousa chegou também à bonita marca dos 100 triunfos a nível profissional.
Foi na temporada de 2008, então com 19 anos, que João Sousa conseguiu o primeiro triunfo no quadro principal de um torneio ATP. O palco era o antigo Estoril Open, realizado no Jamor, e o adversário era Oliver Marach, então número 164.º ATP, numa altura em que João Sousa era número 744 do mundo. A seguinte vitória em quadros principais chegou apenas em 2011, também no Estoril Open, e logo diante de Gastão Elias.
Se devagar se vai ao longe, então o vimaranense soube progredir e melhorar os aspetos do seu jogo que lhe permitiram ter uma presença cada vez mais constante no circuito ATP – os primeiros quartos-de-final chegaram em 2012, onde perdeu no Estoril Open para Albert Ramos e as primeiras finais aconteceram na temporada de 2013, em São Petersburgo, uma semana antes do tão aclamado título de Kuala Lumpur.
Desde então já lá vão dois títulos em sete finais e um incrível 28.º posto na classificação mundial, levando o nome de Portugal onde nunca antes tinha estado. A vitória número 100 aconteceu diante do jovem talento Quentin Halys, em três partidas ao cabo de mais de duas horas. Uma vitória suada mas bem conseguida para um carreira também ela suada, mas igualmente (muito) bem sucedida.
- Categorias:
- Não categorizado