This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa entra em Nice com dura vitória rumo aos 'oitavos'
João Sousa, número um português e 28.º da classificação mundial, estreou o seu inédito ranking com um triunfo em três partidas. O vimaranense de 27 anos, a ocupar a melhor posição de sempre de um tenista luso, precisou de suar, mas avançou aos oitavos de final do ATP 250 de Nice, França, após superar o talentoso francês Quentin Halys, de 19 anos e 154.º mundial, por 5-7, 6-4 e 6-4.
Num encontro muito equilibrado, que se prolongou por 2h21, o pupilo de Frederico Marques até esteve com set e break de desvantagem e chegou a pedir tratamento médico à zona lombar a 2-3 do segundo parcial, exibindo-se longe do seu melhor. No entanto, a partir desse momento entrou verdadeiramente no embate e conseguiu ser mais assertivo e consistente do que na fase inicial.
Nos oitavos de final, João Sousa, quinto cabeça de série da prova francesa, tem pela frente o dominicano Victor Estrella Burgos, número 88 da tabela classificativa, que na jornada de ontem desembaraçou-se do norte-americano Denis Kudla, 57.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2. Sousa e Estrella Burgos vão defrontar-se pela segunda vez, primeira desde 2010, altura em que o dominicano triunfou numa prova challenger em León, México.
Esta semana, Sousa, que a partir de domingo será cabeça de série em Roland Garros – segundo torneio do Grand Slam da temporada a realizar-se em Paris -, defende um total de 150 pontos conquistados no evento de Genebra, Suíça, em 2015, ao ter atingido a final.
- Categorias:
- Não categorizado