João Sousa: «Encontro muito bonito e que vou recordar»

João Sousa: «Encontro muito bonito e que vou recordar»

Por José Morgado - agosto 30, 2018

João Sousa não escondeu a felicidade pela qualificação para a 3ª ronda do US Open, ainda que admita que a vitória não foi alcançada da forma que mais desejava.

“Estou muito contente por ter vencido mas um bocadinho menos feliz pela forma como acabou, devido a um problema físico do Pablo. Apesar de tudo, fiz um excelente encontro. Foi uma batalha entre dois amigos, respeitámo-nos muito, conhecemo-nos muito bem, já trabalhámos muitas vezes juntos e sabíamos que ia ser um encontro muito duro”, admitiu Sousa.

O minhoto, que no final confortou o amigo, assume que não se vai esquecer desde duelo. “Foi um encontro muito bonito e que certamente vou recordar. Tanto eu com o Pablo estivemos bem”, confessou logo após o final do duelo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt