João Sousa encara carismático australiano na primeira ronda em Cincinnati
João Sousa, número um português e 36.º da hierarquia mundial, ficou a conhecer esta sexta-feira à noite a sua sorte no quadro principal do torneio ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, no qual nunca foi além da segunda eliminatória e que conta este ano com a presença de Gastão Elias na fase de qualificação.
Uma semana depois de ter sido eliminado na segunda ronda nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o vimaranense de 27 anos viajou até à cidade do estado americano de Ohio e encara na primeira eliminatória o australiano Bernard Tomic, número 20 do ranking ATP. Os dois jogadores já mediram forças em 2015, na Rogers Cup, Canadá, com o triunfo a sorrir a Tomic por 6-3 e 6-3.
Esta é a quarta participação na prova americana de João Sousa em anos consecutivos. Na temporada de 2013, o pupilo de Frederico Marques saiu de cena na segunda ronda da fase de qualificação, ao passo que em 2014 e 2015 foi afastado igualmente na segunda eliminatória mas do quadro principal, perante Andy Murray e Marin Cilic, respetivamente.