João Sousa em Wimbledon: «É um privilégio participar no torneio mais conceituado do Mundo»
João Sousa está a preparar-se para disputar, mais uma vez, o quadro principal do mítico torneio de Wimbledon. O número um nacional, melhor português de todos os tempos, vai defrontar Richard Gasquet na ronda inaugural, mas não consegue esconder a felicidade pelo simples facto de poder jogar no All England Club.
“É um torneio especial com muita história. Poder jogá-lo mais um ano é sempre muito especial para mim. É um privilégio poder participar no torneio mais conceituado do Mundo”, começou por afirmar à Lusa.
João Sousa fez uma pequena antevisão ao duelo com Gasquet, adversário que já conhece bem e que até derrotou em Genebra este ano. “É um adversário que conheço bem, gosta de jogar nesta superfície e já fez bons resultados aqui. Vai ser naturalmente um encontro difícil. Vou preparar-me da melhor maneira para fazer um grande jogo e tentar vencer”, adiantou.
Certo é que o vimaranense acredita que o trabalho que tem realizado com Frederico Marques vai continuar a dar bons resultados. “Os courts são ótimos as sensações têm sido boas nos treinos. Infelizmente não tive muitas vitórias nas últimas semanas, mas tenho treinado bem e espero inverter esta série menos boa”, considerou.