This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa em rota de colisão com Sam Groth em Nottingham
João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking mundial, já conhece o sorteio do quadro principal do torneio de Nottingham, em Inglaterra, que arranca no domingo. O vimaranense de 26 anos fica isento da ronda inaugural, beneficiando de um bye, e defende o estatuto de 14.º cabeça-de-série da competição, designada Aegon Open e pertencente à categoria 250 do circuito principal ATP.
Na segunda eliminatória, Sousa encara o vencedor do confronto entre o australiano Sam Groth, número 68 da tabela classificativa e muito perigoso em superfícies relvadas, e um jogador oriundo da fase de qualificação. Sousa e Groth nunca se defrontaram anteriormente no circuito profissional.
O tenista português conta igualmente na metade inferior do quadro com o francês Gilles Simon, segundo pré-designado do torneio, com quem poderá medir forças nos oitavos-de-final. Feliciano López, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Pablo Andújar, Sam Querrey e Andreas Seppi estão também na mesma secção do quadro do português.
Este é o último torneio de preparação para Wimbledon, terceiro torneio do Grand Sam da temporada, cujo quadro principal arranca a 29 de junho. Nas duas provas que Sousa disputou na época de relva, o português não foi além da segunda ronda em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, e mais recentemente foi derrotado na estreia pelo espanhol Feliciano López no Queen’s Club, em Londres.
- Categorias:
- Não categorizado