This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eliminado na estreia no torneio de Lyon
João Sousa, número um nacional e 48 mundial, viu a sua estadia em Lyon ser interrompida esta terça-feira. O jogador natural de Guimarães foi eliminado pelo eslovaco Filip Honransky, 334.º do ranking ATP, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 4-6. Em termos de ranking, esta é a pior derrota de Sousa em quase seis anos.
O jogador português de 29 anos, sétimo cabeça-de-série na prova gaulesa, viu o qualifier de 25 anos entrar determinado no embate e só no segundo set conseguiu meter-lhe um travão. No terceiro e derradeiro parcial, o jogador de Frederico Marques voltou a ter de remar contra o marcador depois de ter sido quebrado de entrada, tendo estado a perder por 0-3.
Conseguiu restabelecer a igualdade mas voltaria a ser quebrado no momento decisivo do embate, no décimo jogo. Relembre-se que João Sousa alcançou a final de pares no Masters 1000 de Roma, Itália, depois de se ter sagrado campeão no Millennium Estoril Open.
A ação para o melhor jogador português continua na variante de pares. Volta a entrar em court esta tarde, na companhia de Federico Delbonis, para defrontar a dupla Jack Sock/Nick Kyrgios.
- Categorias:
- Não categorizado