João Sousa e o Estoril Open: «Se depender da minha vontade, nunca vou falhar esse torneio»

João Sousa e o Estoril Open: «Se depender da minha vontade, nunca vou falhar esse torneio»

Por José Morgado - fevereiro 7, 2019
João-Sousa
Evento: Estoril Open 2018, dia 9, Clube de Ténis do Estoril, 06.05.2018

João Sousa, campeão em título do Millennium Estoril Open, não esconde a sua vontade de defender o troféu conquistado há quase um ano, admitindo que o triunfo na prova nacional é sempre um dos objetivos das suas temporadas.

“Se depender da minha vontade é aquele torneio que nunca vou falhar, embora existam outras variantes que possam influenciar. Vencer o Millennium Estoril Open era um objetivo de criança e não um objetivo de uma época. Todos os torneios que disputo quero ganhar, competir e vencer, mas a verdade é que aquela foi uma semana incrível. Joguei a um nível altíssimo e acabou por ser uma semana muito especial para mim, para minha família, para todos os que me seguem e para o ténis português”, frisou.

O vimaranense, 39.º colocado do ranking ATP, garante não viver do passado e, por isso, nunca se perdeu em pensamentos a reviver os momentos de glória vividos no pó de tijolo do CT Estoril. “Sou de viver muito o presente e penso bastante mais no futuro. Desde que venci nunca tive esse ‘throwback’, como dizem os ingleses. Mostraram-me uma vez umas imagens da final e não digo que tenha ficado emocionado, mas fiquei arrepiado de ver um momento tão bonito para mim e todas as pessoas que estavam lá presentes”, confessou o pupilo de Frederico Marques.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com