João Sousa e Gastão Elias cedem nos quartos-de-final em pares
João Sousa e Gastão Elias foram eliminados esta quinta-feira nos quartos-de-final da variante de pares masculinos do Millennium Estoril Open 2015. A dupla portuguesa falhou assim a defesa das meias-finais alcançadas na edição transata, no Jamor, ao cederem para o par composto pelo bielorrusso Max Mirnyi, campeão em Portugal em 2003, e o polaco Marusz Fyrstenberg, terceiros pré-designados.
Depois de terem triunfado na estreia com dois tiebreaks, Sousa e Elias não conseguiram dar continuidade ao bom momento na variante e caíram pelos parciais de 6-4 e 6-2, num encontro que teve a duração de 56 minutos e no qual os tenistas nacionais, que ainda salvaram três match points apresentaram um ténis menos consistente. A dupla adversária dos portugueses mostrou-se sólida nos jogos de serviço, perdendo apenas seis pontos quando serviu.
Nas meias-finais, Max Mirnyi e Mariusz Fyrstenberg vão ter pela frente os vencedores do confronto entre a equipa Nicolas Almagro e Guillermo Garcia-Lopez e a dupla composta por David Marrero e Marc López, primeiros cabeças-de-série da competição.