João Sousa diz ter conseguido uma das «melhores vitórias da carreira» diante de Giraldo

João Sousa diz ter conseguido uma das «melhores vitórias da carreira» diante de Giraldo

Por admin - janeiro 21, 2016

João Sousa está uma vez mais na terceira ronda de um Grand Slam e a antever aquela que poderá ser mais uma excelente temporada. O número um nacional derrotou Santiago Giraldo ao cabo de quatro partidas e, em declarações no final do encontro, diz estar bastante satisfeito com a prestação em court e que o apoio de todos os portugueses nas bancadas foi fulcral para o resultado obtido.

“Fiz um excelentíssimo encontro e joguei a um nível altíssimo”, começou por dizer o vimaranense, que havia perdido ambos os encontros que havia disputado diante do colombiano, “foi provavelmente das melhores vitórias da minha carreira em termos de nível. O Santiago fez um excelente encontro e jogámos a um nível altíssimo durante os dois primeiros sets (…). Tanto o serviço como o jogo do fundo do court hoje correu bem. Estive quase sem fazer erros não forçados. .

Regra geral, João Sousa diz estar “muito contente”, já que “as coisas têm corrido” bem em Melbourne, o que o levaram de regresso à terceira ronda de um dos torneios mais importantes do mundo. “O apoio do público foi fundamental, havia muitas pessoas a torcer tanto por mim como por ele. Foi um ambiente incrível e digno de um Grand Slam”, acrescentou o jogador português.

Muitos fãs na bancada para ver João Sousa. Foto: Reuters

Muitos fãs na bancada para ver João Sousa. Foto: Reuters

A seguir, e uma vez mais, segue-se Andy Murray, que atropelou nesta quinta-feira o local Sam Groth. “Já o conheço muito bem e já o defrontei muitas vezes. Ainda não o venci em nenhuma ocasião e espero que em breve seja a vez. Agora é altura de descansar para depois me preparar e dar tudo para vencer este encontro”, comentou João Sousa, que já mediu forças com o britânico seis vezes, duas delas em Melbourne, e apenas conseguiu roubar um set em Roland Garros.

Com este resultado, João Sousa iguala para já o feito de Michelle Larcher de Brito ao chegar à terceira fase de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. Já o havia feito neste mesmo torneio na temporada transata e ainda no US Open de 2013, onde foi derrotado por Novak Djokovic.