This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa diz ter conseguido uma das «melhores vitórias da carreira» diante de Giraldo
João Sousa está uma vez mais na terceira ronda de um Grand Slam e a antever aquela que poderá ser mais uma excelente temporada. O número um nacional derrotou Santiago Giraldo ao cabo de quatro partidas e, em declarações no final do encontro, diz estar bastante satisfeito com a prestação em court e que o apoio de todos os portugueses nas bancadas foi fulcral para o resultado obtido.
“Fiz um excelentíssimo encontro e joguei a um nível altíssimo”, começou por dizer o vimaranense, que havia perdido ambos os encontros que havia disputado diante do colombiano, “foi provavelmente das melhores vitórias da minha carreira em termos de nível. O Santiago fez um excelente encontro e jogámos a um nível altíssimo durante os dois primeiros sets (…). Tanto o serviço como o jogo do fundo do court hoje correu bem. Estive quase sem fazer erros não forçados. .
Regra geral, João Sousa diz estar “muito contente”, já que “as coisas têm corrido” bem em Melbourne, o que o levaram de regresso à terceira ronda de um dos torneios mais importantes do mundo. “O apoio do público foi fundamental, havia muitas pessoas a torcer tanto por mim como por ele. Foi um ambiente incrível e digno de um Grand Slam”, acrescentou o jogador português.
A seguir, e uma vez mais, segue-se Andy Murray, que atropelou nesta quinta-feira o local Sam Groth. “Já o conheço muito bem e já o defrontei muitas vezes. Ainda não o venci em nenhuma ocasião e espero que em breve seja a vez. Agora é altura de descansar para depois me preparar e dar tudo para vencer este encontro”, comentou João Sousa, que já mediu forças com o britânico seis vezes, duas delas em Melbourne, e apenas conseguiu roubar um set em Roland Garros.
Com este resultado, João Sousa iguala para já o feito de Michelle Larcher de Brito ao chegar à terceira fase de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. Já o havia feito neste mesmo torneio na temporada transata e ainda no US Open de 2013, onde foi derrotado por Novak Djokovic.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams