This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa desperdiça três match points e sai de Halle na estreia
João Sousa, número 47 mundial e número um nacional, despediu-se do ATP 500 de Halle, na Alemanha, esta segunda-feira, ao ceder para o holandês Robin Hasse, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 4-6. O vimaranense de 29 anos beneficiou de três match points, no segundo set, e salvou quatro, na derradeira partida, mas acabou eliminado naquele que era o seu primeiro encontro em relva esta temporada.
O pupilo de Frederico Marques entrou bem no encontro, revelando estar alerta quando no segundo parcial sofreu o break de entrada. Avançou no marcador a passos largos, para se colocar a servir para fechar, dispondo de 6-4, 5-4 e 40-0.
Haase reagiu e entendeu o duelo até ao terceiro set. Sousa a aceitou o desafio, conquistando o break à entrada do decisivo parcial, mas o marcador viria a sofrer mais uma reviravolta, desta vez sem volta a dar.
Com este deslize, o jogador natural de Guimarães continua sem vencer em relva desde Wimbledon de 2016.
- Categorias:
- Não categorizado